hehehe Gostaram da cara nova do blog?! ficou fofo ne!!!
bom por enquanto vai ficar esse depois eu troco de novo!!!hehehehe

Queria escrever uma coisa que AGORA (veja bem, só AGORA) ficou muito claro pra mim...
ROTINA

Tenho várias amigas com as idades dos filhos bem parecidas... tem a comu (BMMM2008), tem as amigas que fizemos hidro-gestante juntas...
Bom, sem contar com o meu acesso a internet...(isso pra justificar a fonte de infos.)
Quando a Sof nasceu a mamae de primeira viagem aqui ficou totalmente em pânico em relação a rotina...Bom, as fontes* diziam que ainda era muito cedo pra se preocupar com isso e que a partir do terceiro mês "talvez" fosse possível.

Ok. passado o terceiro mês e nada!!!
No quarto mês eu resolvi impor. Porque de tanto que se fala em rotina eu tava mal e me cobrando porque nao tinhamos.
Não deu certo! hahahahahah
Em partes, pelo menos na hora de dormir consegui fazer uma rotina bem gostosa pra nós!!! foi muito bom! E isso durou até mais ou menos 11 meses (com pequenas mudanças)
A rotina de dormir!!! veja bem....
Agora está totalmente diferente do que era..
Mas bom, voltando ao tema princial ROTINA. Tentei de todos os jeitos, sempre com uma cobrança e um peso enorme, fazer uma rotina do dia todo, ou parte dele.. alguma coisa pelo amor de Deus...(heheh)

A Sofia (até hoje) acorda durante a noite. Naquela época 4 a 6 vezes NA NOITE!!!!
ou seja, até a hora que ela dormisse de manha eu dava GRAÇAS A DEUS...pois eu ainda estava com sono e cansada! Taí a dificildade de levantar cedo.

Durante o dia tem algumas horas... hora de ver desenho, hora de tomar suco mas nao é nada SUPERRR na hora certa... do cochilo?? as vezes é 14h as vezes é as 16h... as vezes ate 18h depende dela!

Sabe antes eu me cobrava muito com tudo isso, agora não! Principalmente nos livros, enfatizam DEMAIS isso.
Entendi que cada um tem um ritmo, e ela esta entrando no ritmo da nossa casa!!! Ninguem em casa acorda cedo, eu levanto as 9 meu marido por ai tbm.. e ela tbm..
nenhum de nos vai dormir cedo...e ela tbm nao...
Ahhh poxa vida... pra que me cobrar tanto com essa historia de rotina...

Ufa ainda bem que aprendi!!! pois agora me sinto mais leve...

O dia que ela resolve acordar as 7 da manha. eu acordo com ela e ficamos de boa...quando dorme ate as 10 eu durmo tambem!! e AMÉM!!!

Talvez essa historia de rotina sirva pra alguem (tenho certeza que sim), mas nao é em todos os casos nao... e temos que saber aceitar isso. Esse foi um processo super longo, mas que enfim consegui me libertar!

Que alívio!

*fontes, nesse caso foram: amigas, livros, revistas especializadas e lógico a internet!

1 comentários:

Sa, Bela e Rick disse...

Ei amiga, é assim mesmo viu... Aqui já tiveram épocas de rotinas super rígidas q davam super certo, e tb épocas de afrouxar a corda, como agora. Antes eu não deixava passar nem 5min, mas com o tempo tudo muda, inclusive nossos pequenos, então não acho justo colocar uma rotina mt rígida na minha pequena sendo q nem eu sigo uma rigorosamente, rsrs...

Postar um comentário